sábado, 6 de agosto de 2011

São Paulo regulariza Piris e paraguaio já pode estrear

Piris é uma grande aposta da diretoria são-paulina

 O São Paulo correu contra o tempo e já conseguiu regularizar junto à CBF a situação do lateral-direito Ivan Piris, reforço apresentado na quinta-feira. O paraguaio teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode estrear pela equipe tricolor já neste domingo, contra o Vasco, no Morumbi.
Piris, que disputou a final da Copa América no domingo, sendo titular da seleção paraguaia, é uma grande aposta da diretoria. A escalação dele agora só depende de Adilson Batista. Como Denilson vai cumprir suspensão automática contra o Vasco e Casemiro está na seleção sub-20, o treinador pode colocar Jean na sua posição de origem, no meio, e promover a estreia do paraguaio já como titular.

A vontade de que Piris pudesse ficar disponível logo era mútua. Tanto que, mesmo concentrado com a seleção paraguaia na Copa América, ele providenciou todos os documentos necessários. Logo que chegou ao Brasil, tirou um CPF brasileiro, carteira de trabalho, e um visto de trabalho válido por dois anos.
"O Piris foi fundamental para que sua documentação fosse regularizada em tempo recorde. O jogador, a pedido do clube, providenciou, ainda em disputa da Copa América, vários documentos. A Polícia Federal também foi fundamental ao entender o caráter de urgência e sua representatividade", ressaltou José Carlos, gerente de futebol do São Paulo, responsável direto por toda parte burocrática da transação.
Apresentado dias antes, Cañete ainda não foi regularizado. O argentino não está na sua melhor condição física e, por isso, o São Paulo priorizou a documentação de Piris. O meia contratado junto ao Boca Juniors deve ser inscrito na CBF na semana que vem.
Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/188810+Sao_Paulo_regulariza_Piris_e_paraguaio_ja_pode_estrear

Ivan Piris é apresentado no São Paulo e se põe à disposição

O lateral paraguaio deve disputar posição com Jean, atual titular da direita


 A língua não deverá ser problema para a adaptação do lateral-direito paraguaio Ivan Piris (foto), apresentado nesta quinta-feira no São Paulo. Com português claro - fruto de uma tentativa frustrada de jogar no Brasil quando garoto -, o reforço tricolor já mandou o recado: "Quero jogar o mais rápido possível. Depende agora do professor (Adilson Batista). Se ele quiser contar comigo eu estou à disposição".Para estrear, porém, Piris depende da burocracia. O nome dele tem que aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) desta sexta-feira para o reforço ficar apto a jogar contra o Vasco, domingo, no Morumbi. O paraguaio de 22 anos deve disputar posição com Jean, atual titular da lateral direita, mas que joga improvisado por ali. "Tenho de trabalhar bastante para ganhar uma vaga na equipe. Não tem um jogador de origem jogando atualmente na posição, mas são jogadores de qualidade", disse Piris.

O lateral assinou contrato por dois anos e se diz feliz pelo acerto com o São Paulo. "Estou muito contente de jogar aqui no Brasil em um clube como o São Paulo. Um clube grande. Venho para trabalhar e mostrar o que eu sei. Tentar fazer tudo que estiver ao meu alcance para se firmar na equipe. Sou um jogador que corre muito e faço tudo que a torcida quer no campo", contou o reforço, nada modesto. "Tenho um bom condicionamento físico. Minha característica é defender e isso faço muito bem. Mas aqui no São Paulo sei que vou melhorar a parte ofensiva, para ser um jogador completo daqui alguns anos."
Ele também explicou o por quê do bom português. "Eu morei aqui em São Paulo por três meses quando eu tinha 12 anos. Vim com um empresário para jogar em uma escolinha de futebol. Mas era pequeno e senti saudades da minha família", completou o lateral-direito.
Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/188710+Lateral_paraguaio_e_apresentado_no_Sao_Paulo_e_se_poe_a_disposicao

Coritiba 3 x 4 São Paulo - Sobrou emoção no Couto Pereira!

O Tricolor chegou a estar vencendo por 4 a 0, mas quase sofreu o empate


 O técnico Adilson Batista conquistou sua primeira vitória no comando do São Paulo. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu o Coritiba, por 4 a 3, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 12.ª rodada. Carlinhos Paraíba, Juan, Dagoberto e Lucas foram os autores doS gols pelos lados dos paulistas, enquanto que Rafinha e Bill (duas vezes) marcaram para o Coxa.
Dessa maneira, o São Paulo chega aos 25 pontos, ficando a somente três pontos do Corinthians, primeiro colocado, com 28 pontos. Por outro lado, o Coritiba segue com 14 pontos e cai para a 12.ª colocação. O time paranaense ainda não tinha sofrido três gols em seu estádio na temporada de 2011.
Massacre paulista!No primeiro tempo, o Coritiba parecia que iria mandar no jogo, mas o que se viu foi um São Paulo ousado e chegando com facilidade ao resultado positivo. No primeiro minuto, o Coxa levou perigo ao gol paulista. Marcos Aurélio dominou na entrada da área, tirou a zaga da jogada e chutou forte. A bola acertou a trave de Rogério Ceni, que ficou somente olhando a bola.
O São Paulo se preocupou em ficar na defesa nos primeiros minutos, se soltou após os 15 e chegou ao primeiro gol aos 18 minutos. Carlinhos Paraíba recebeu pelo lado esquerdo e chutou forte no ângulo de Edson Bastos. Cinco minutos depois, o time paulista ampliou. Juan recebeu ótimo lançamento e tocou por cima do goleiro Edson Bastos para ampliar a vantagem: 2 a 0.
Com dois dois em desvantagem, o Coritiba passou a ser vaiado pelos seus torcedores e logo sofreu mais um gol. Aos 30, Dagoberto tabelou com Lucas e chutou cruzado na saída de Edson Bastos: 3 a 0. Se a situação do Coritiba estava ruim, ficou ainda pior aos 41 minutos, quando Davi foi expulso e deixou o time paranaense com um jogador a menos.
Mais gols...
No segundo tempo o São Paulo continuou com tudo no campo de ataque e aproveitando o erro novamente de Eltinho chegou ao quarto gol. Lucas aproveitou a falha do lateral e tocou por cima de Edson Bastos para ampliar: 4 a 0. O Tricolor teve duas boas chances para fazer o quinto gol. Aos 15, Cícero cobrou falta com força e a bola passou à direita do gol de Edson Bastos. No minuto seguinte, Cícero recebeu passe de Marlos e chutou forte, mas a bola foi pela linha de fundo.

O Coritiba, mesmo com um jogador a menos iniciou uma reação incrível a partir dos 22 minutos. Rafinha pegou o rebote na entrada da área e chutou forte para diminuir no Couto Pereira. Sete minutos depois, Bill recebeu dentro da área e tocou na saída de Rogério Ceni. O São Paulo passou a somente se defender e o time paranaense chegou a seu terceiro gol. Aos 41, Bill aproveito a bola pelo alto dentro da área e desviou de cabeça para o fundo das redes. Nos acréscimos, o Coxa quase conseguiu o empate heroico.
Próximos Jogos!
Pela 13.ª rodada, o Coritiba volta a campo no sábado, às 18h30, quando encara o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Por outro lado, o São Paulo volta a campo no domingo, às 16 horas, diante do Vasco da Gama, no Estádio do Morumbi, na capital paulista.
Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/188584+Coritiba_3_x_4_Sao_Paulo_-_Sobrou_emocao_no_Couto_Pereira

Péssima Notícia -Luis Fabiano será submetido a uma nova cirurgia no Sampa

A sua estreia, diversas vezes adiada, deve demorar ainda mais para acontecer

 A lesão no tendão da perna direita de Luís Fabiano está clinicamente curada. Mas o calvário do jogador parece estar longe do fim. O corte da cirurgia realizada no dia 20 de maio não cicatrizou e, nesta terça-feira, o atacante do São Paulo ficou sabendo que terá que ser submetido a mais uma operação, desta vez na pele. A sua estreia, diversas vezes adiada, deve demorar ainda mais para acontecer.
"Após a conversa com o cirurgião plástico, foi decidido que será necessário fazer uma correção no local. O tratamento com curativos não estava fazendo efeito", explicou o médico do clube, José Sanchez. Ele ainda ressaltou que o procedimento nada tem a ver com a raspagem feita no tendão do jogador. "Não vai se mexer no que já foi operado. Não houve nada de mais grave, apenas foi verificada uma secreção no local dos pontos."
Mantendo a mesma postura tomada nas últimas semanas, o São Paulo evita estipular prazos para a total recuperação de Luís Fabiano. "Depois do procedimento é que poderemos dar uma pista de quanto tempo realmente será necessário. Mas não podemos pensar em menos de uma semana a dez dias para voltar a fazer trabalho com bola", revelou Sanchez.
Como a nova cirurgia exige urgência, ela será realizada ainda nesta semana. Mas a definição de data e local depende da disponibilidade do cirurgião plástico e de Rene Abdalla, também médico do clube. "Eles terão de achar um tempo na agenda para definir quando e em qual hospital será feito o procedimento cirúrgico", completou Sanchez.
Força Luis Fabiano !

Coritiba x São Paulo - Caldeirão é o obstáculo do Tricolor

O Coxa tem um excelente aproveitamento no palco do duelo, onde só perdeu uma vez no ano

 Depois de tropeçar no Atlético-GO e ver o Corinthians abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, com o objetivo de diminuir a distância para o rival. O Tricolor enfrenta o Coritiba, às 21h50, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 12ª rodada do Brasileirão. Já o Coxa, 12º colocado com 14 pontos, quer fazer valer o mando de campo e subir na classificação.
O empate em casa com o Atlético-GO deixou o São Paulo na vice-liderança com 22 pontos, seis a menos que o líder Corinthians. Como o Timão já jogou nesta rodada - vitória sobre o Internacional por 1 a 0, em jogo adiantado - uma vitória tricolor diminuiria a vantagem corintiana para somente três pontos.

No entanto, a missão do time do Morumbi é pra lá de complicada. O Coritiba tem um excelente aproveitamento no palco do confronto, onde foi derrotado somente uma vez na temporada. Na estreia do Brasileirão o Coxa perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, todavia, estava focado na Copa do Brasil e atuou com um time repleto de reservas.
No histórico do confronto o São Paulo leva vantagem sobre o Coritiba. Ao todo foram 36 jogos, com 16 vitórias do Tricolor, nove empates, e 11 vitórias do time paranaense. O último encontro foi pelo Brasileirão de 2009, quando houve empate por 2 a 2.
Adílson repete a escalação
Apesar do tropeço contra o Atlético-GO em sua estreia no comando do São Paulo, o técnico Adílson Batista vai manter a mesma formação para encarar o Coritiba. No treino tático realizado na manhã desta terça-feira, o atacante Dagoberto deu um susto na comissão técnica ao sentir dores na canela após uma entrada de Xandão. No entanto, não passou de um susto e o atacante está confirmado no time.
Revelado pelo Atlético-PR, rival do Coxa, o zagueiro Rhodolfo conhece como poucos a pressão do Couto Pereira, e deu a receita para a vitória. "Conheço bem lá, a torcida apoia o tempo todo e temos que saber a hora de atacar. O time deles é muito rápido do meio para frente e gosta de jogar bastante pelas pontas. Por isso, temos de jogar como fizemos contra o Internacional no Beira-Rio, marcando forte e sabendo a hora certa de atacar", explicou.
Duas mudanças e uma dúvida
Pelos lados do Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira será obrigado a promover pelo menos duas alterações. O volante Leandro Donizete e o meia Tcheco estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e os substitutos serão Gil e Davi, respectivamente. Willian entraria na vaga de Donizete, porém, ele ainda está entregue ao departamento médico.
O treinador pode ter que mexer também na lateral-direita. Jonas sentiu uma fisgada na coxa direita no treino realizado nesta terça-feira e sua presença é incerta. Se for vetado, o ex-santista Maranhão assume a titularidade no setor.
Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/188386+Coritiba_x_Sao_Paulo_-_Caldeirao_e_o_obstaculo_do_Tricolor

Juan aposta no retrospecto do São Paulo como visitante para vencer o Coritiba

Tricolor venceu quatro dos seis jogos que fez como visitante neste Brasileirão


 O São Paulo enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mesmo atuando fora de casa, a ordem no clube é vencer. Isso porque a equipe espera se recuperar do inesperado empate em casa diante do Atlético Goianiense, por 2 a 2, no último sábado.
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo faz boa campanha como visitante. A equipe venceu quatro dois seis jogos que disputou como visitante. Esse retrospecto é uma das apostas de Juan (foto) para que a equipe volte a vencer na competição.

"O time está amadurecendo. Tivemos bons jogos e boas vitórias fora de casa e isso é importante para recuperar os pontos perdidos em casa. Então temos que continuar assim para conseguir vitórias", declarou o lateral-esquerdo nesta terça-feira.
Desde que chegou ao São Paulo, o jogador ainda não agradou a torcida e é um dos mais cobrados no elenco, sendo constantemente vaiado. Na partida diante do Atlético-GO, apesar do bom futebol apresentado pela equipe em alguns momentos, Juan voltou a sofrer com a insatisfação dos torcedores.
"Pela estrutura, pelo elenco, tem muita cobrança aqui. Mas temos que ser cobrados mesmo, faz parte do futebol. Se não somos cobrados, acabamos nos acomodando. E futebol é resultado, é normal. Se tivéssemos jogado mal e vencido, ninguém estaria falando nada, mas empatamos", afirmou.
Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/188326+Lateral_aposta_no_retrospecto_do_Sao_Paulo_como_visitante_para_vencer_o_Coritiba

Dagoberto sofre pancada, mas não preocupa São Paulo

Sem desfalques, Adílson deve escalar a mesma equipe do último jogo diante do Coritiba.


 O atacante Dagoberto, chamado de "bobalhão" quando Paulo César Carpegiani era o treinador do clube, deu um susto no São Paulo no último treino antes da partida contra o Coritiba, quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador deixou a atividade antes do fim após receber uma pancada na canela, mas não será problema para o duelo, de acordo com o departamento médico.

Nesta terça-feira, o técnico Adílson Batista comandou um treinamento tático no CT da Barra Funda e, na segunda parte da atividade, mostrou preocupação especial com o sistema defensivo do São Paulo. No último sábado, a defesa falhou e a equipe apenas empatou com o Atlético Goianiense por 2 a 2, no Estádio do Morumbi.

Sem desfalques, Adílson deve escalar a mesma equipe do último jogo diante do Coritiba. "Erramos no último jogo. Mas agora treinamos bem para não tomarmos mais estes tipos de gols", afirmou o zagueiro Rhodolfo, que será titular ao lado de Xandão na quarta-feira no Couto Pereira.
http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/188316+Bobalhao_sofre_pancada_em_treino,_mas_nao_preocupa_Sao_PauloFonte;

Cañete faz treino físico e é apresentado no São Paulo

O meia está feliz por poder jogar ao lado de Rogério Ceni, Luis Fabianp e Rivaldo


O meia Marcelo Cañete deu início aos trabalhos no São Paulo nesta segunda-feira, antes mesmo de sua apresentação oficial. O argentino correu ao lado de Lucas ao redor do gramado, no início da tarde, enquanto os demais jogadores treinaram em um dos campos do CT da Barra Funda.
Cañete só foi apresentado no final da tarde. Após assinar contrato de três anos, o reforço recebeu a camisa número 14 das mãos do vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
"Estou muito contente em jogar em um clube como o São Paulo, um dos maiores da América. Em nenhum momento da negociação eu achei que não viria. Ainda bem que deu tudo certo. Espero ser feliz com esta camisa", declarou Cañete.
O argentino também afirmou estar feliz por poder jogar ao lado de Rivaldo, Luís Fabiano e Rogério Ceni. "O Rogério é um grande goleiro e tem um diferencial, que é marcar gols. Ele tem o respeito do grupo e é importante ter alguém assim no plantel. Estou contente de poder jogar com ele. Com o Rivaldo também. É um atleta que já ganhou grandes coisas na carreira", exaltou o meia.
Cañete ainda não tem previsão de estreia. Como estava de férias, o argentino precisa recuperar a parte física antes de iniciar os trabalhos com bola no São Paulo.
Fonte:
http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/188257+Canete_faz_treino_fisico_e_e_apresentado_no_Sao_Paulo

Jovem da base terá chance no elenco do São Paulo

Ademilson disputou o Mundial pela Seleção Brasileira sub 17

Um dos destaques da seleção brasileira no Mundial Sub-17, o atacante Ademilson foi promovido ao time principal do São Paulo. O jogador de 17 anos será observado pelo técnico Adilson Batista a partir desta segunda-feira.
"Tudo está acontecendo muito rápido na minha vida, mas eu estou me sentindo preparado para isso", afirmou o jovem atacante, autor de cinco gols no Mundial disputado entre junho e julho, no México.

Com a promoção, Ademilson está repetindo no São Paulo a trajetória meteórica que mostrou na seleção. O atacante fez a sua estreia na equipe Sub-17 logo no Mundial e não decepcionou a comissão técnica. "Sempre quis chegar à seleção, mas nunca era chamado. Então fui convocado direto para o Mundial, o que foi uma surpresa pra mim, mas consegui fazer um bom campeonato", comentou.
De volta ao Brasil, o jovem atleta ganhará uma oportunidade agora no time principal do São Paulo. "Está acontecendo a mesma coisa agora no profissional. Sempre quis estar no grupo, mas eu realmente não esperava ser promovido nesse ano. Assim como foi na seleção, acho que estou preparado para esse novo desafio e espero repetir o desempenho que tive no Mundial", afirmou.
Em seu novo grupo, Ademilson reencontrará companheiros que conheceu nas equipes Sub-17 e Sub-20. "Tem o Rodrigo Caio, o Luiz Eduardo, o Henrique Miranda, todos eles jogavam comigo no Sub-17 até pouco tempo, fora os outros que vieram do Sub-20. Acho que será uma ótima parceria e tenho certeza de que eles vão me ajudar muito", declarou.
Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/188227+Sao_Paulo_promove_jovem_da_selecao_Sub-17

Brasileirão: São Paulo e Flamengo vacilam e o líder Timão agradece

Os dois empataram em casa e o Corintians pode ampliar a vantagem


 Na estréia do técnico Adilson Batista, o São Paulo decepcionou a sua torcida e apenas empatou, por 2 a 2, com o Atlético Goianiense, no Morumbi. Mesmo assim, por enquanto, é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Até poderia perder a posição para o Flamengo, que também vacilou ao emaptar em casa com o Ceará, permanecendo em terceiro lugar, agora com 21 pontos. O líder disparado é o Corinthians, com 28 pontos, que agradece o vacilo de seus mais diretos concorrentes ao título da temporada.
Outros dois jogos foram realizados neste sábado à noite pela 11.ª rodada do Brasileirão. Em Curitiba, o Atlético Paranaense venceu pela primeira vez. Fez 2 a 1 sobre o Botafogo. Ameaçado pelo rebaixamento, o América Mineiro não saiu do empate sem gols com o Figueirense, em Sete Lagoas.

Muitas chances, poucos gols
O tricolor foi bem superior em campo, mas não soube traduzir isso em gols e no resultado. Criou 16 chances, mas só converteu duas, contra quatro chances e dois gols do visitante, que sempre esteve atrás no placar.

Para o São Paulo marcaram Rhodolfo e Rivaldo, ambos de cabeça, enquanto para os goianos anotaram Bida e Anselmo, de cabeça. O Atlético continua lutando contra o rebaixamento. Mesmo sem técnico, após a demissão de PC Gusmão, o time goiano chegou aos nove pontos, mas ainda dentro da zona de queda, em 17.º lugar.

Mengo decepciona
No Engenhão, no Rio de Janeiro, o Flamengo também pisou na bola ao empatar com o Ceará, por 1 a 1. O time jogou devagar, controlando o jogo, principalmente porque fez seu gol no primeiro tempo com Renato Abreu. No segundo tempo bobeou ao sofrer o empate, aos 35 minutos, marcado por Felipe Azevedo.

O Vovô festejou o importante resultado fora de casa. Agora já soma 15 pontos, em 10.º lugar. O seu objetivo continua se manter na elite nacional em 2012.
Furacão desencanta
Até que enfim o Atlético-PR conseguiu a sua primeira vitória. Abriu 2 a 0 sobre o Botafogo, com gols do "gringo" Morro Garcia, sofrendo um gol no final, marcado por Alex, aos 42 minutos. Apesar da vitória, o Furacão ainda é o lanterna, com apenas cinco pontos ganhos. O Botafogo continua bem posicionado, com 16 pontos, em sétimo lugar.

Na luta contra o rebaixamento, o América Mineiro parece sem reação. Tanto que mesmo jogando em casa só empatou sem gols com o Figueirense, que ficou na dele, chegando ao seu 16.º ponto, em oitavo lugar. O Coelho só tem sete pontos, em 18.º lugar.
Mais jogos
A rodada começou na quinta-feira, com a derrota do Avaí para o Internacional, por 3 a 1. E vai ter mais quatro jogos neste domingo. Só o confronto entre Grêmio e Santos foi transferido para o dia 5 de agosto.
Confira os resultados da 11.ª rodada:
Sábado
São Paulo 2 x 2 Atlético-GO
Atlético-PR 2 x 1 Botafogo
América-MG 0 x 0 Figueirense
Flamengo 1 x 1 Ceará
Domingo
16 horas
Corinthians x Cruzeiro
Fluminense x Palmeiras
Atlético-MG x Vasco da Gama
Bahia x Coritiba
Dia 5 de agosto
19h30

Grêmio x Santos
Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/188047+Brasileirao_Sao_Paulo_e_Flamengo_vacilam_e_o_lider_Timao_agradece

Adilson Batista sai de campo vaiado e já fala em conquistar a torcida

A torcida não concordou com o empate e nem com duas substituições

 Na estreia do treinador do novo treinador tricolor, Adilson Batista, o São Paulo não conseguiu mais que um empate, em 2 a 2, com o Atlético-GO no Morumbi. Após o apito final o técnico saiu de campo vaiado pela torcida, que não gostou do empate e de duas substituições que o comandante fez.
Adilson tirou Rivaldo e colocou Cícero próximo dos 35 minutos do segundo tempo, o meia vinha jogando bem e não pediu para sair, foi opção do treinador. E também trocou o estreante Denilson por Rodrigo Caio. Denílson sentiu o desgaste do fuso horário e da pré-temporada de 15 dias que fez pelo Arsenal, antes de chegar no Morumbi, e pediu a substituição.

Sobre as vaias o treinador preferiu não criar caso com a torcida e prometeu trabalhar forte para mudar a primeira impressão. “O trabalho a gente desenvolve, mas futebol é coletivo. Hoje era para a gente ter vencido o jogo, mas eu não posso ficar lamentando, se desculpando, criando fantasmas. Minha função é tentar trabalhar, corrigir e tentar melhorar”, disse o treinador.
E o treinador espera poder ganhar o respeito dos torcedores são-paulinos. “As pessoas me respeitaram, dentro do jogo chamaram o meu nome. Isso é do futebol. O torcedor queria a vitória, mas isso não foi possível. Espero que nos próximos jogos a gente ganhe o respeito deles”, continuou.
O novo comandante tricolor acredita que o São Paulo poderia ter saído com a vitória se não fosse a desatenção: “Tivemos um volume de jogo maior e sofremos dois gols por desatenção. Pelas oportunidades que criamos, acho que foi um castigo para o São Paulo. A gente lamenta e terá que recuperar fora esses pontos. Eram pontos que estavam dentro do nosso planejamento”, completou.
O próximo confronto de Adilson a frente do São Paulo será nesta quarta-feira, diante do Coritiba no Couto Pereira, às 21h50.
Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/188059+Adilson_Batista_sai_de_campo_vaiado_e_ja_fala_em_conquistar_a_torcida

São Paulo 2 x 2 Atlético-GO - Assim não dá, Tricolor!

São Paulo chegou aos 22 pontos e pode deixar o Corinthians disparar ainda mais


 Não foi a estreia que o técnico Adilson Batista sonhava no comando do São Paulo. Na noite deste sábado, no Morumbi, em São Paulo, apenas empatou com o Atlético-GO, por 2 a 2, pela 11ª rodada do Brasileirão e pode deixar o Corinthians, seu rival, disparar ainda mais na ponta da competição, já que o Tricolor chegou aos 22, enquanto, o Corinthians está na ponta com 28.
O resultado foi muito comemorado pelo Atlético, que mesmo na zona de rebaixamento, chegou aos nove pontos e sabe da importância de conquistar ponto fora de casa. O Dragão segue sem um técnico, já que PC Gusmão foi demitido na quarta-feira e ninguém foi anunciado.

O jogo foi mais uma marca histórica para Rogério Ceni, que chegou a 108ª partida seguida. A última vez que ele desfalcou o clube foi no duelo contra o Mirassol, pelo Paulistão do ano passado.
Domínio Tricolor!
O São Paulo começou o jogo no campo de ataque, trocando muitos passes e buscando espaços na defesa do Atlético-GO. Mas foi numa bola parada que aos oito minutos abriu o placar. Dagoberto cobrou falta na medida para o zagueiro Rodolpho, que testou com força para o fundo das redes.
Com o passar do tempo, o Tricolor começou a trocar passes no seu campo de defesa, enquanto, o Atlético ficava com dez homens antes da linha do meio campo, deixando apenas Anselmo isolado no campo de ataque. Com o domínio, aos 30, Dagoberto quase fez. Juan foi até a linha de fundo e tocou para o atacante que bateu cruzado, mas Márcio fez uma linda defesa.
Sem criar nenhuma grande chance, aos 44 minutos aconteceu o que ninguém acreditava, o Atlético empatou o jogo. Bida foi lançado e cercado por dois defensores, o volante bateu com força, na saída do Rogério Ceni, que ficou vendido na jogada e só foi buscar a bola no fundo das redes.
Que fase!
Na etapa final, o São Paulo repetiu o enredo do primeiro tempo. Esboçou uma pressão no início, primeiro em chute de fora da área com Jean, aos 3 minutos, mas logo no lance seguinte viu o perigoso Anselmo assustar Rogério em bom chute de fora da área.

E, novamente aos 8 minutos, o time são-paulino voltou a marcar em um lance parecido com o do seu primeiro gol. Desta vez com a bola rolando, Dagoberto recebeu de Lucas e cruzou da esquerda para Rivaldo, que invadiu a área pelo meio e, nas costas da zaga, tocou de cabeça no canto esquerdo baixo de Márcio.
Foi apenas o segundo gol de Rivaldo com a camisa são-paulina. O outro aconteceu em sua estreia pelo time, em jogo do Campeonato Paulista. E, sete minutos depois de Wellington obrigar Márcio a uma boa defesa, o pentacampeão mundial teve tudo para ampliar o placar aos 20 minutos. Lucas aproveitou uma reposição de bola ruim de Márcio e tocou para o meio-campista, livre na cara do gol, chutar por cima da meta.
E, mais uma vez, o São Paulo acabou castigado pela sua própria incompetência. Em nova bobeada da zaga na marcação, aos 23 minutos, Rafael Cruz deu belo passe da direita para Anselmo, que recebeu nas costas dos defensores e cabeceou com precisão à esquerda de Rogério, que nada pôde fazer.
O gol saiu um minuto depois de Adilson ter trocado Denilson por Rodrigo Caio. O treinador ainda colocou Fernandinho no lugar de Carlinhos Paraíba e sacou Rivaldo para a entrada de Cícero mais tarde.
Pouco antes de Rivaldo sair, Juan poderia ter presenteado o meia com um passe em um lance no qual o veterano estava livre no centro da área para finalizar. Porém, após fazer boa tabela pela esquerda, o lateral preferiu chutar e viu a bola sair por cima do gol de Márcio.
E, no final, mais uma vez o São Paulo vacilou em ótima chance de marcar o terceiro gol. Em linda jogada, Fernandinho partiu em velocidade, fez fila ao deixar vários rivais para trás e, na cara de Márcio, chutou rasteiro e viu o goleiro espalmar para escanteio.
No fim, o resultado acabou frustrando os mais de 23 mil torcedores que foram ao Morumbi, que acabou presenciando um início decepcionante de Adilson Batista sob o comando da equipe da casa.

Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/188048+Sao_Paulo_2_x_2_Atletico-GO_-_Assim_nao_da,_Tricolor
Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima quarta-feira. O São Paulo enfrenta o Coritiba, no Paraná, às 21h50, um pouco mais cedo, às 19h30, o Atlético recebe o Cruzeiro, no Serra Dourada.

São Paulo x Atlético-GO - Vai começar a "Era Adilson Batista" no Tricolor!

O treinador faz seu primeiro jogo no comando do Tricolor neste sábado, às 18h30

 O São Paulo é um time conhecido por fazer apostas certeiras no comando técnico ao longo dos anos. Após a saída de Paulo César Carpegiani, a diretoria do Tricolor resolveu contratar o ex-zagueiro Adilson Batista para figurar em seu comando técnico na sequência do Campeonato Brasileiro. A estreia do novo treinador será neste sábado, às 18h30, diante do Atlético-GO, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 11.ª rodada.
Adilson Batista chegou ao Tricolor sob olhar de desconfiança de muitos lados, principalmente pelos recentes fracassos no comando de Corinthians, Santos e Atlético-PR. Esse será o quarto time do treinador em menos de um ano. Apesar da desconfiança, Adilson encontra um ambiente saudável no Sampa, que vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão, pois passou por Cruzeiro (2 a 1) e Internacional (3 a 0). Com 21 pontos, o São Paulo é o segundo colocado, a sete pontos do líder Corinthians.
O adversário do time paulista, o Atlético-GO vive uma fase conturbada, principalmente após a saída do técnico PC Gusmão. No jogo diante do Tricolor, o Dragão será comandado pelo interino Jairo Araújo. O time soma cinco jogos sem vencer, sendo dois empates e três derrotas – duas seguidas. Na rodada passada, o Atlético caiu diante do Avaí, por 1 a 0, no Serra Dourada. Com somente oito pontos, o time goiano é o 17.º colocado, dentro da zona de rebaixamento.
Novidades no time de Adilson! 
Durante a semana, Adilson Batista testou algumas novidades entre os titulares do São Paulo. O volante Denilson foi escalado entre os titulares e atuou com Lucas e Rivaldo no meio-campo no trabalho técnico. Recém-contratado, Denilson entrou na equipe titular durante o treino, no lugar de Marlos - Dagoberto ficou isolado no ataque. Assim, o volante formou o meio-campo com Wellington, Lucas, Rivaldo e Carlinhos Paraíba.
Carlinhos ficará com a vaga de Casemiro, integrado em definitivo à Seleção Brasileira Sub-20 para o Mundial da Colômbia. Cícero, estreante na rodada passada, e Fernandinho, autor de um dos gols na vitória sobre o Internacional, treinaram entre os reservas no primeiro esboço de Adilson Batista.
Interino na área!
Sob o comando do técnico interino Jairo Araújo, todos os jogadores do Atlético-GO participaram da atividade antes do duelo diante do São Paulo, inclusive o recém chegado Joílson. O objetivo do treino foi trabalhar a movimentação e posicionamento do grupo dentro de campo. Na oportunidade, ainda foram trabalhados os lances com bola parada. O técnico Jairo disse que a responsabilidade contra o São Paulo é grande, mas que está tranquilo na função.
“Vou fazer de tudo para ajudar o Atlético. O técnico tem que passar tranqüilidade para seus comandados e conquistar a confiança deles”, diz ele, que fica na vaga de PC Gusmão.
Sobre a mudança de trabalho, o atacante Anselmo disse que o técnico interino Jairo Araújo tem o apoio dos jogadores. “O Jairo tem todo nosso apoio. Agora temos que ter uma nova atitude, pois com a mudança de filosofia de trabalho a cobrança é maior”, afirma o jogador.
http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/187951+Sao_Paulo_x_Atletico-GO_-_Vai_comecar_a_Era_Adilson_Batista_no_TricolorFonte:

Rodrigo Souto deixa o São Paulo e acerta com Jubilo Iwata, do Japão

O volante rescindiu o vínculo que iria até o final do ano e aceitou uma proposta do Japão

 O ciclo do volante Rodrigo Souto no São Paulo chegou ao fim. Apesar de ter renovado seu contrato com o Tricolor recentemente, o meio-campista rescindiu o vínculo que iria até o final do ano e aceitou uma proposta do Jubilo Iwata, do Japão. Ele viaja na próxima semana e vai assinar um contrato com duração de um ano e meio.
Embora tenha renovado com o São Paulo, o volante sempre esteve cotado para deixar o clube. Primeiro foram propostas do México e do Qatar, mas ambas não vingaram. Há duas semanas surgiu a proposta do Jubilo Iwata, e o time do Morumbi não colocou empecilhos na saída do jogador, que jamais foi unanimidade no clube.

Rodrigo Souto surgiu para o futebol com a camisa do Vasco no início dos anos 2000. Após deixar o clube carioca, o volante defendeu Sport, Atlético-PR, Figueirense e Santos. Ele chegou ao São Paulo no ano passado, trocado com o Peixe pelo volante Arouca. Souto se despede do Tricolor com 72 partidas e três gols marcados pelo clube.
Sem Rodrigo Souto, o São Paulo se prepara para enfrentar o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30, no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão. Na vice-liderança da competição, com 21 pontos, o Tricolor busca um triunfo para seguir na cola do líder Corinthians.
Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/187943+Volante_deixa_o_Sao_Paulo_e_acerta_com_clube_do_futebol_japones

Brasileirão: São Paulo e Flamengo querem se manter na cola do líder Corinthians

Ainda neste sábado, o Atlético-PR vai em busca de sua primeira vitória

 O Corinthians vem se isolando cada vez mais na liderança do Campeonato Brasileiro, mas São Paulo e Flamengo querem continuar a perseguição. Os dois times entram em campo neste sábado contra Atlético-GO e Ceará, respectivamente, pela 11ª rodada. Na parte debaixo da tabela, o Atlético-PR vai em busca de sua primeira vitória na competição.
O São Paulo recebe o Atlético-GO, às 18h30, no Estádio do Morumbi, e a principal novidade estará no banco de reservas. Contratado no início dessa semana, Adilson Batista fará sua estreia na vaga deixada por Milton Cruz, que estava de interino após a saída de Paulo César Carpegiani.

Embalado com duas vitórias seguidas, o Tricolor bateu na última rodada o Internacional, por 3 a 0, resultando na queda de Paulo Roberto Falcão. O Sampa se encontra na vice-liderança, com 21 pontos, sete a menos que o Corinthians. Enquanto isso, o Dragão não vence há seis rodadas e vem de derrota para o Avaí, por 1 a 0, figurando na 17ª colocação, com oito pontos.
Outro na cola...
Quem também vem na cola do Timão é o Flamengo, que terá pela frente o Ceará, às 21 horas, no Estádio Engenhão. O time rubronegro perdeu a chance de encostar ainda mais ao não passar de um empate sem gols com o Palmeiras, na última quarta-feira.
O Mengo se encontra na terceira colocação, com 20 pontos e não irá contar com as estrelas de Thiago Neves e Ronaldo Gaúcho, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o Vozão goleou o América-MG, por 3 a 0, e chegou aos 14 pontos, aparecendo na décima colocação.
Mais jogos
Único time que ainda não conquistou nenhuma vitória no Brasileirão, o Atlético-PR espera respirar neste sábado, quando recebe o Botafogo, às 18h30, na Arena da Baixada. Com apenas dois pontos, o Furacão vem na lanterna e começa a se distanciar do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, com dez. Já a Estrela Solitária tenta esquecer a derrota para o Corinthians, que o fez cair para a sétima posição, com 16 pontos.
Na Arena do Jacaré, o América-MG vai em busca da reabilitação diante do Figueirense e o técnico Antônio Lopes espera conquistar sua primeira vitória no comando do Coelho, que se encontra na penúltima colocação, com apenas seis pontos. Um dos times que vem surpreendendo neste início, o Figueira empatou sem gols com o Grêmio e está em nono lugar, com 15.
Continua...
A rodada continua no domingo, quando serão realizados mais quatro jogos. O líder Corinthians deve contar mais uma vez com o apoio de seus torcedores diante do Cruzeiro, no Estádio do Pacaembu. Quem também espera se dar bem e continuar entre os primeiros colocados é o Palmeiras, que enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. A partida entre Grêmio e Santos acabou sendo adiada para o dia 5 de outubro.
Confira os jogos da 11ª. rodada
Quinta-feira
Avaí-SC 1 x 3 Internacional-RS
Sábado
18h30

São Paulo-SP x Atlético-GO
Atlético-PR x Botafogo-RJ
América-MG x Figueirense-SC
21 horas
Flamengo-RJ x Ceará-CE
Domingo
16 horas

Fluminense-RJ x Palmeiras-SP
Corinthians-SP x Cruzeiro-MG
Atlético-MG x Vasco da Gama-RJ
Bahia-BA x Coritiba-PR
5 de outubro
19h30

Grêmio-RS x Santos-SP
Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/187914+Brasileirao_Sao_Paulo_e_Flamengo_querem_se_manter_na_cola_do_lider_Corinthians

Rodrigo Souto é dispensado de treino e deve deixar o São Paulo

O destino do jogador pode ser o futebol japonês, que tem interesse no volante

 Rodrigo Souto deve mesmo deixar o São Paulo nos próximos dias. Nesta quinta-feira, o volante novamente foi dispensado do treinamento, realizado no CCT da Barra Funda (zona oeste de São Paulo), para definir o seu futuro. O destino provável do jogador é o Jubilo Iwata, do Japão, que fez boa proposta para ter o atleta de 27 anos.
Nesta sexta, o clube apresenta o argentino Cañete, que disputou a última Copa Libertadores da América pela Universidad Católica, do Chile - mas tem os direitos econômicos presos ao Boca Juniors. O meia chegou nesta quinta a São Paulo para assinar o contrato de três temporadas com o clube do Morumbi.

Elenco
Com poucas chances na Copa América, Lucas voltou ao São Paulo com o mesmo discurso: conquistar títulos no São Paulo antes de buscar o sonho de atuar na Europa. "Como disse das outras vezes, quero ficar muito tempo no São Paulo. Sou muito novo ainda", disse o meia de 18 anos.
Recuperado de dores no adutor, Ilsinho volta a ficar à disposição para o jogo deste sábado contra o Atlético Goianiense, no Morumbi. O meia, porém, vinha sendo pouco usado por Paulo César Carpegiani e deve perder ainda mais espaço com Adilson Batista.
Já o fracasso na tentativa de trazer Coates e Breno deixou o São Paulo vulnerável na defesa. Com várias opções para o meio de campo, o time de Adilson Batista tem só um reserva (Luiz Eduardo) para a zaga, formada pela dupla Xandão e Rhodolfo. Bruno Uvini, que se juntou à seleção brasileira sub-20 para a disputa do Mundial, seria o outro suplente.
"Hoje, com três zagueiros, é pouco. Seria legal se tivéssemos mais opções", admitiu Xandão. "Até a volta do Bruno temos de torcer para não termos jogadores suspensos ou machucados". Com a chegada de Adilson Batista, a era das improvisações apenas mudará de setor. Sob o comando de Carpegiani, o São Paulo teve os volantes Casemiro e Carlinhos Paraíba na armação.
A diretoria tricolor evita falar em nomes, mas admite buscar zagueiros no mercado nacional - neste caso, as principais alternativas viriam da Série B. Sonho antigo dos dirigentes são-paulinos, Rafael Tolói, do Goiás, volta a ter chances de atuar no Morumbi. O jogador, de 20 anos, já foi sondado pelo clube há cerca de um mês.
Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/187815+Volante_e_dispensado_de_treino_e_deve_deixar_o_Sao_Paulo