Guilherme Ceretta de Lima apontou problemas tanto pelo lado são-paulino, quanto corintiano no clássico de domingo, pelo Paulista
O clássico entre São Paulo e Corinthians, disputado na tarde do último domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista, pode trazer punições para as duas equipes. Guilherme Ceretta de Lima, árbitro na vitória tricolor por 2 a 1, relatou que objetos foram arremessados no gramado e que até um explosivo foi detonado ao lado da meta do goleiro Julio Cesar, do Timão.
Segundo o relato do árbitro, um copo com líquido foi atirado pela torcida do São Paulo em direção aos atletas do Alvinegro quando eles entravam em campo. Na volta do intervalo, Ceretta afirma ter recebido do preparador de goleiros do tricolor uma baqueta de madeira de instrumento musical, que foi atirada pela torcida corintiana. Ele ainda relata que um par de tênis e pedras de gelo também foram arremessadas no gramado do estádio.
Com isso, São Paulo e Corinthians correm riscos de serem denunciados pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de são Paulo (TJD-SP). O artigo 213, que dispõe sobre invasão e arremesso de objetos ao campo, prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil reais ao time mandante, por não interromper a ação. Há ainda o risco de perda de mando. As diretorias das duas equipes não se pronunciaram sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário