Depois das reclamações do técnico Paulo César Carpegiani contra a arbitragem na partida diante do Grêmio-SP, o São Paulo tornou oficial nesta segunda-feira seu descontentamento com o desempenho de Marcelo Rogério no jogo em Presidente Prudente. Apesar do triunfo por 1 a 0, o Tricolor alega que não teve dois pênaltis assinalados e, por isso, enviou carta à Federação Paulista de Futebol para protestar.
"A arbitragem cometeu erros clamorosos que causaram grande prejuízo ao São Paulo Futebol Clube. Os dois erros mais graves referem-se a não marcação de duas penalidades máximas em favor do São Paulo, que foram claramente verificadas no decorrer do confronto", veicula um trecho do comunicado.
O primeiro lance polêmico aconteceu logo no início do segundo tempo, quando Juan caiu na área em disputa com Saldanha. O lance gerou muita reclamação por parte dos tricolores, já que o lance aconteceu na frente do assistente, e o árbitro mandou o jogo seguir.
"Após a partida, o árbitro Marcelo Rogério relatou ao capitão Rogério Ceni que o árbitro assistente adicional 1 (Márcio Henrique de Góis) teria decidido pela marcação da penalidade máxima, tendo sido do próprio árbitro a decisão de não confirmar tal marcação", informa o texto.
Para o São Paulo, que tem problemas políticos com a Federação Paulista de Futebol desde 2008, o caso atual é de "extrema gravidade".
"Se o árbitro confirmou que deixou de anotar a orientação do assistente que estava bastante próximo ao lance, preferindo se pautar exclusivamente pela sua própria interpretação, tomada a partir da sua localização, bem mais distante do lance, o comportamento do árbitro deixa de ser caracterizado como 'um erro natural de jogo', passando conotar comportamento a partir do qual o árbitro contraria as normas e procedimentos adotados a partir da inclusão dos assistentes", acrescenta.
A carta, assinada pelo vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ainda questiona um possível lance irregular sobre o atacante Henrique na área. Sem citar nomes, os são-paulinos compararam a jogada ao pênalti sofrido por Kleber na partida do Palmeiras contra o São Caetano, também no domingo.
"Não se entende que fato ou razão justifica que em dois lances de características similares, os árbitros escalados pela Federação Paulista de Futebol tenham tomado decisões opostas".
fonte:http://espn.estadao.com.br/saopaulo/noticia/182043_SAO+PAULO+ENVIA+CARTA+DE+PROTESTO+CONTRA+ARBITRAGEM+A+FEDERACAO
Nenhum comentário:
Postar um comentário