Bem vindo ao blog do tricolor do morumbi

seja bem vindo!você está no blóg do são paulo futebol clube,deixando aqui claro que não somos o blóg oficial e sim o que leva todas as noticias do são Paulo para você torcedor são paulino,e temos contato sempre como o são Paulo futebol clube ou seja sempre trazemos noticias quentes e verdadeiras para você torcedor são paulino,o tricolor do morumbi sente feliz em a cada dia mais aproximar a torcida do morumbi do seu time,seja bem vindo você leitor são paulino e avisem todos os são paulinos para entrarem e lerem tudo e todas as novidades do são paulo

domingo, 27 de março de 2011

Após ajudar a iniciar o tabu em 2007, Carpegiani não quer Tricolor nervoso


No comando do Corinthians na partida que iniciou a escrita favorável do Timão, treinador diz que São Paulo precisa esquecer o passado neste domingo.

Dia 14 de julho de 2007. São Paulo e Corinthians enfrentaram-se no estádio do Morumbi e a partida terminou empatada por 1 a 1, gols de Dagoberto para o Tricolor e Zelão para a equipe de Parque São Jorge. Começava ali o tabu que hoje já tem mais de quatro anos. E curiosamente, quem estava no banco de reservas do Timão era Paulo César Carpegiani, que hoje entrará na Arena Barueri como treinador do São Paulo. Ou seja, o homem que ajudou a iniciar o tabu pode ajudar a encerrá-lo.
Carpegiani treino Corinthians 2007 (Foto: Arquivo / Diário de São Paulo)Carpegiani comandou o Timão em 2007, ano em que começou o tabu (Foto: Arquivo / Diário de São Paulo)
Questionado sobre o assunto, Carpegiani até brincou com a situação.
- Me lembro desse jogo que terminou empatado em 2007. Nós (Corinthians) é que merecíamos ter saído de campo com a vitória – lembrou o treinador, rindo. Naquela temporada, Carpegiani teve vida curta na equipe alvinegra. Foram apenas 23 partidas no comando, com seis vitórias, dez empates e oito derrotas.
Do lado contrário, o técnico diz que o tabu não pode afetar os jogadores do São Paulo em campo.
- É um jogo diferenciado pela grande rivalidade, por tudo que é criado em torno deste espetáculo. Nós queremos vencer e eles também. Isso valoriza o futebol. O tabu é válido, mas o jogador tem de se colocar em seu lugar. O tabu não ganha jogo e nem entra em campo. Na hora em que a bola rolar, isso tudo vai acabar – ressaltou.
Paulo Cesar Carpegiani no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Hoje no São Paulo, treinador acredita que o tabu não vai interferir no desempenho de sua equipe, que tenta voltar a vencer o rival Corinthians após quatro anos (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Vale lembrar que a bola vai rolar na Arena Barueri a partir das 16h, com transmissão da TV Globo para os estados de SP, SP, MS, MT e TO. Para o restante do país, a alternativa é o canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m. Se o Timão completar mais um jogo de invencibilidade, igualará seu recorde no confronto, que até este domingo, é de 12 duelos, ocorridos entre agosto de 1976 e julho de 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário