Bem vindo ao blog do tricolor do morumbi

seja bem vindo!você está no blóg do são paulo futebol clube,deixando aqui claro que não somos o blóg oficial e sim o que leva todas as noticias do são Paulo para você torcedor são paulino,e temos contato sempre como o são Paulo futebol clube ou seja sempre trazemos noticias quentes e verdadeiras para você torcedor são paulino,o tricolor do morumbi sente feliz em a cada dia mais aproximar a torcida do morumbi do seu time,seja bem vindo você leitor são paulino e avisem todos os são paulinos para entrarem e lerem tudo e todas as novidades do são paulo

quinta-feira, 28 de abril de 2011

São Paulo 1 x 0 Goiás - Reencontro com o Morumbi e vaga na Copa BR!

O Tricolor não atuava no Morumbi há 40 dias. Agora, o time encara o Avaí nas quartas


 O São Paulo está classificado às quartas-de-final da Copa do Brasil. Debaixo de uma chuva fina na noite fria desta quarta-feira, o Tricolor venceu o Goiás, por 1 a 0, no Morumbi, em São Paulo, pelo duelo de volta das oitavas-de-final. O jogo ainda marcou o retorno do Tricolor ao seu estádio após 40 dias, já que nesse período foram realizados diversos shows musicais no local.
No primeiro jogo, em Goiânia, o São Paulo já havia vencido, por 1 a 0, Assim, com a vitória e a classificação, O Tricolor terá pela frente o Avaí. O time catarinense eliminou o Botafogo na última semana. O vencedor desse confronto terá pela frente, nas semifinais, o vencedor do embate entre Vasco da Gama e Atlético-PR. A CBF define nesta quarta-feira, às 14 horas, sem sorteio, os locais, datas e horários da fase seguinte.

Tranquilo e pro gasto!
O São Paulo entrou em campo com a tranquilidade de quem havia vencido o jogo de ida. Assim, o time paulista atuou "pro gasto" e marcou o gol que o garantiu ainda mais sossego no decorrer do duelo. Logo aos seis minutos, o Goiás perdeu um de seus principais jogadores, após que Harlei se machucou e deu lugar no gol ao jovem Pedro Henrique.
Sem sem ponto forte, o Goiás sentiu e o Tricolor passou a pressionar. Aos 12 minutos, Casemiro chutou da entrada da área e o goleiro Pedro Henrique espalmou. No rebote, a zaga goiana afastou. Sete minutos depois, o time paulista ficou em vantagem. Carlinhos Paraíba fez o passe para Dagoberto, que chutou cruzado e acertou o canto direito do gol goiano para abrir o placar no Morumbi: 1 a 0.
Em vantagem, o Tricolor recuou e passou a priorizar a posse de bola. Assim, o Goiás foi para cima na busca do empate. Aos 30, Marcelo Costa cobrou a falta para o meio da área, mas a bola passou por todos, inclusive por Ceni, e saiu com perigo pela linha de fundo. O São Paulo chegava com perigo. Aos 34, Juan cobr ou falta da entrada da área e o goleiro Pedro Henrique fez a defesa no canto esquerdo.
No final do primeiro tempo, o São Paulo poderia ter aumentado a vantagem. Aos 41, Rogério Ceni cobrou falta com força, mas a bola subiu muito e saiu longe da meta de Pedro Henrique. No minuto seguinte, Carlos Alberto avançou e chuou cruzado, mas a bola do Goiás saiu pela linha de fundo.
Lá e cá!
Na segunda etapa, o Goiás criou logo de cara uma excelente chance para empatar. No primeiro minuto, Oziel cruzou do lado direito e Robert finalizou sozinho, mas a bola foi por cima do gol de Ceni. Aos oito, Dagoberto cobrou escanteio e Miranda cabeceou, mas o goleiro Pedro Henrique defendeu no ângulo direito.
O time goiano seguiu em busca do empate. Aos 14, Carlos Alberto chutou da entrada da área, mas Rogério Ceni fez a defesa no canto esquerdo. No minuto seguinte, Dagoberto avançou em velocidade e chutou, mas o goleiro Pedro Henrique fez a defesa e evitou o segundo gol.
Após isso, o São Paulo apassou a atuar em velocidade e quase ampliou. Aos 23, Dagoberto demorou para finalizar e Carlos Alberto fez o desarme. No minuto seguinte, o atacante cobrou escanteio e Miranda cabeceou, mas a bola foi por cima da meta de Pedro Henrique. Aos 40, Rivaldo deu lindo passe e deixou Jean de frente para o gol. O lateral tocou na saída de Pedro Henrique, que operou um milagre. Aos 43, Jean recebeu de Rivaldo e chutou cruzado, mas a bola passou à direita da meta goiana.
Ficha Técnica
São Paulo 1 x 0 Goiás
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés-RJ e Lilian da Silva Fernandes-RJ
Público: 32.001 pagantes
Renda: R$ 891.747,00
Cartões amarelos: Casemiro (São Paulo); Zé Antônio, Leandro e Assuério (Goiás)
Gol: Dagoberto 19'/1T (São Paulo)
São Paulo
Rogério Ceni; Rhodolfo (Xandão), Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho (Fernandão) e Juan; Dagoberto e Marlos (Rivaldo).
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Goiás
Harlei (Pedro Henrique); Ernando, Rafael Tolói e Valmir Lucas; Oziel, Zé Antônio (Leandro), Carlos Alberto, Marcelo Costa, Amaral e Robert; Hugo (Assuério).
Técnico: Artur Neto.
fonte:http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/177675+Sao_Paulo_1_x_0_Goias_-_Reencontro_com_o_Morumbi_e_vaga_na_Copa_BR

Sonolento, Tricolor conta com faro de gol de Dagoberto para selar sua vaga


Sem forçar o ritmo, São Paulo soube controlar o Goiás, venceu por 1 a 0 e se garantiu nas quartas da Copa do Brasil, quando terá o Avaí pela frente.


A cada jogo do São Paulo em 2011, Dagoberto dá provas de que vive a melhor fase de sua carreira. Autor do gol que garantiu a vitória sobre o Goiás por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, na semana passada, o camisa 25 repetiu o feito nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi. Na noite em que o São Paulo, mais preocupado com a semifinal do Campeonato Paulista, no sábado, contra o Santos, jogou apenas para o gasto, Dagoberto, mais uma vez, foi decisivo: o time paulista está nas quartas de final da Copa do Brasil 
Com o tento marcado, o atacante chegou a 13 na temporada, sendo nove no Paulista e quatro na Copa do Brasil. Para se ter uma ideia de como as coisas estão dando certo, o ano de 2011 está em abril ainda e o jogador já se aproxima do rendimento de 2010, quando marcou 15 vezes.
saiba mais
  • Flamengo,Vasco e Ceará também se classificaram.
Com mais um triunfo por 1 a 0 sobre os esmeraldinos, o Tricolor garantiu presença na próxima fase e agora terá o Avaí pela frente. A equipe catarinense despachou o Botafogo da competição e promete dificultar para o time do Morumbi, que luta pela inédita conquista. Os jogos serão realizados nos dias 4 e 11 de maio e a ordem dos duelos será definida por sorteio na CBF.
As duas equipes agora voltam o foco para os estaduais. Se o Tricolor terá o Santos pela frente, o Goiás fará uma das semifinais do Goiano contra o Vila Nova. No primeiro jogo, o time esmeraldino venceu por 1 a 0 e, por isso, tem a vantagem do empate.
Jogo morno e Dagoberto decisivo no primeiro tempo
A noite desta quarta-feira inicialmente prometia a reestreia do atacante Luis Fabiano com a camisa 9 do São Paulo. Porém, como o jogador ainda está longe de suas melhores condições físicas, a comissão técnica preferiu não arriscar e mandou a campo o mesmo time que atuou no jogo de ida contra os goianos, no Serra Dourada, na última semana. A ausência do Fabuloso não freou o entusiasmo do torcedor que, apesar da forte chuva que caiu na capital paulista, compareceu em ótimo número ao estádio do Morumbi: mais de 32 mil pessoas.
Jean disputa lance com Amaral, do Goiás (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)Jean disputa lance com Amaral durante a partida realizada no Morumbi (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)
Dentro de campo, pode-se dizer que o São Paulo teve o domínio total da partida, embora tivesse faltado inspiração. O Goiás, que entrou em campo no esquema 4-4-2 e tinha a obrigação de marcar pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, começou a se complicar logo aos seis minutos, quando o goleiro e capitão Harlei sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e precisou ser substituído.
Sem uma referência ofensiva, o São Paulo apostou no trio Marlos, Ilsinho e Dagoberto, que se movimentava por todo o campo e buscava a troca rápida de passes. O Goiás, em desvantagem, também resolveu sair para o jogo, embora faltasse qualidade para levar perigo ao gol defendido por Rogério Ceni.
Aos 12, surgiu a primeira chance são-paulina: Casemiro arrancou pelo meio, tabelou com as pernas de um defensor esmeraldino, avançou e bateu de pé direito, obrigando Pedro Henrique a fazer boa defesa. Sete minutos depois, saiu o gol: Amaral tocou para Zé Antônio, que escorregou e deixou a bola livre para Carlinhos Paraíba. Este armou o contra-ataque e rolou para Dagoberto. Em ótima fase, o camisa 25 bateu cruzado, no canto direito adversário, para marcar 1 a 0 e fazer o seu 13º gol na temporada e quarto na Copa do Brasil.
  •  
Comemoração, Dagoberto do São Paulo x Goiás (Foto: Vipcom)Dagoberto, Marlos e Ilsinho comemoram o gol do camisa 25 no primeiro tempo da partida (Foto: Vipcom)
Com a vantagem, o São Paulo diminuiu sua velocidade e passou a esperar o Goiás atacar para surpreender no contra-ataque. O time de Artur Neto, com claras limitações técnicas, chegou duas vezes. Aos 30, Marcelo Costa cobrou falta pela direita, Rogério Ceni falhou na saída do gol, e Ernando não aproveitou a sobra. Aos 41, Hugo chutou e o camisa 1 do Tricolor defendeu. Casemiro, antes do final do primeiro tempo, teve uma chance de ouro para marcar o segundo, após belo passe de Alex Silva, mas demorou para chutar e foi desarmado.
Jogo fraco no segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, uma surpresa no São Paulo: Rhodolfo, machucado, cedeu seu lugar a Xandão. O Goiás, que a esta altura precisava de dois gols, assustou logo no começo, quando Robert desceu pela direita e cruzou na medida para Oziel que, sozinho na área, chutou por cima do gol de Rogério Ceni. O Tricolor respondeu aos oito, com Miranda que, após cobrança de escanteio de Dagoberto, exigiu boa defesa de Pedro Henrique. Aos 11, Ilsinho só não marcou porque foi travado na hora da finalização por Ernando.
Com o passar do tempo, o São Paulo voltou a se tornar burocrático. Diante de um adversário que lutava muito, mas não tinha técnica, a equipe relaxou e o torcedor começou a vaiar. Depois, passou a pedir insistentemente pela entrada de Rivaldo. Aos 23, Dagoberto teve uma grande chance, mas exagerou no preciosismo e foi desarmado por Carlos Alberto. Esse lance fez a galera perder a paciência de vez. Para amenizar a ira das arquibancadas, Carpegiani chamou Rivaldo para entrar em campo. Aos 34, ele ficou com a vaga do apagadíssimo Marlos.
Em 14 minutos, ele fez mais que o camisa 11. Aos 40, ele deu passe açucarado para Jean que, cara a cara com Pedro Henrique, chutou em cima do goleiro. Quatro minutos depois, ele repetiu a dose para o mesmo Jean, que invadiu a área pelo lado direito e bateu cruzado, para fora. No fim, apesar da fraca apresentação são-paulina, o torcedor aplaudiu.
SÃO PAULO 1 X 0 GOIÁS
Rogério Ceni; Rhodolfo (Xandão), Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho (Fernandão) e Juan; Marlos (Rivaldo) e Dagoberto.Harlei (Pedro Henrique); Valmir Lucas, Rafael Tolói e Ernando; Oziel, Amaral, Zé Antônio (Leandro), Marcelo Costa e Carlos Alberto; Hugo (Assuério) e Robert.
Técnico: Paulo César CarpegianiTécnico: Artur Neto
Gols:Dagoberto, aos 19 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos:Casemiro (São Paulo); Leandro, Assuério e Zé Antônio (Goiás)
Público: 32.001 pagantes. Renda: R$ 891.747,00
Local: Morumbi. Data: 27/04/2011. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Fonte:http://globoesporte.globo.com/jogo/copa-do-brasil-2011/27-04-2011/sao-paulo-goias.html

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Na torcida pelo São Paulo, Lucas avisa: 'Vou voltar mais poderoso'


Por conta de um estiramento na coxa direita, o meia fica duas semanas longe dos gramados e desfalca o Tricolor na reta final do Paulistão.

Lucas com Rogério Ceni, do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)Fora da reta final do Campeonato Paulista, Lucas prevê retornar ainda melhor. O meia, que é o destaque do São Paulo no ano,sofreu um estiramento na coxa direita. Ele já não tinha participado da vitória tricolor sobre a Portuguesa no último domingo e fará duas semanas de tratamento no Reffis. Mas, para quem pensa que o desempenho do meia cairá, Lucas dá o recado:
- Vou voltar mais poderoso. O que não mata, fortalece. Vou voltar ainda melhor, partindo para cima do adversário e ajudando o São Paulo a vencer seus jogos.
O período no estaleiro tira o jogador da partida contra o Goiás nesta quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Lucas também terá de acompanhar do camarote a semifinal do Paulistão contra o Santos no sábado, às 16h, também no estádio do Tricolor. E ficar fora de jogos tão importantes não agrada nem um pouco ao meia.
- É uma experiência nova para mim e ao mesmo tempo péssima. Estou muito chateado, pois é ruim não poder fazer o que você mais ama. Mas acontece, o jogador está sujeito a isso. Vou tratar para voltar 100%.
Na torcida são-paulina, Lucas aposta nos seus companheiros para os confrontos decisivos da semana. Caso o time do Morumbi supere o Santos pelo estadual, o jogador pode reforçar o Tricolor nas finais do Paulistão.
- Acredito muito neste time. É um elenco fantástico e maravilhoso. Vou torcer a cada segundo por eles. Meu coração estará dentro de campo. Tenho um carinho por todos aqui, somos uma família.

Miranda lamenta ausência de Luis Fabiano, mas valoriza força do time


Zagueiro comenta sobre o fato de o atacante ainda não ter condições de estrear. Se o São Paulo passar pelo Goiás, ele debuta nas quartas

Luis Fabiano treino São Paulo (Foto: Ag. Estado)É verdade que a previsão para estreia de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo era para o jogo desta quarta-feira, contra o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas dores no joelho direito o tiraram da partida. A ausência é sentida pelo elenco, claro, mas Miranda faz questão de dizer que o grupo pode suprir tal baixa.

- É natural que o Luis Fabiano esteja fazendo falta. Até pela sua qualidade. Mas a condição do grupo permite esperar mais um pouco – declarou o zagueiro.

Contratado para ser a estrela do time na temporada de 2011, o Fabuloso se recupera de um problema no joelho direito, sentido enquanto era jogador do espanhol Sevilla. A nova programação para seu primeiro jogo após o retorno ao clube é nas quartas de final, contra o Avaí. Isso se o Tricolor passar pelo Goiás.

Depois de vencer o time esmeraldino por 1 a 0 no jogo de ida, em Goiânia, o São Paulo joga por um empate nesta quarta-feira, no Morumbi. Uma derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, mas qualquer outro triunfo da equipe adversária elimina o Tricolor paulista da competição nacional.

Além de ainda não poder contar com Luis Fabiano, o técnico Paulo César Carpegiani não terá a presença do garoto Lucas, com um problema na coxa direita. Ilsinho será o titular da posição. A provável escalação é: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Juan; Marlos e Dagoberto.

fonte;http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/04/miranda-lamenta-ausencia-de-luis-fabiano-mas-valoriza-forca-do-time.html

Rei do Morumbi, São Paulo pega Goiás e mira as quartas de final


Na história da competição, Tricolor perdeu apenas três vezes como mandante. Na ida, em Goiânia, Dagoberto fez o gol da vitória paulista.

No Morumbi, quem manda é o São Paulo. Apoiado nos números da equipe como mandante na história da Copa do Brasil, o Tricolor recebe o Goiás na noite desta quarta-feira, às 21h50m, pela partida de volta das oitavas de final. Depois de vencer por 1 a 0 no Serra Dourada, na semana passada, os anfitriões jogam pelo empate.

Os números, aliás, são totalmente favoráveis ao São Paulo. Em 33 partidas como mandante na competição nacional, o Tricolor perdeu apenas três vezes, vencendo 23 jogos e empatando sete. E para ir às quartas de final contra o Avaí, o Goiás precisa triunfar marcando dois gols ou mais. 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
gramado morumbi (Foto: Reprodução / TV Globo)Gramado do Morumbi está em estado ruim para duelo desta quarta (Foto: Reprodução / TV Globo)
A preocupação, no entanto, é com o estado do gramado do Morumbi. Castigado pela sequência de shows de Iron Maiden, Shakira e U2, o local está com muitas falhas e uma aparência bem ruim. O elenco tricolor, no entanto, acredita que o campo estará bem nivelado para a bola rolar.

- Já tivemos informações de que está bom. O importante é que ele esteja nivelado – declarou o lateral-esquerdo Juan, sem dar muito destaque ao assunto. Depois de dez jogos, contando os como visitante, o time volta a sua tradicional casa.

A partida será comandada por Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). A TV Globo exibe o duelo ao vivo para os estados de São Paulo (exceto Baixada Santista), Paraná, Goiás e Tocantins. O Tempo Real é no GLOBOESPORTE.COM.
header o que esta em jogo
São Paulo: Às vésperas de um clássico com o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Tricolor volta seu foco para a Copa do Brasil. Em busca de uma vaga na Libertadores de 2012, o time do Morumbi tem a vantagem do empate, já que venceu por 1 a 0 no Serra Dourada, gol de Dagoberto.

Goiás: Para avançar às quartas de final da competição nacional, o time esmeraldino precisa desbancar o São Paulo dentro do Morumbi. Se devolver o placar por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Mas se vencer marcando a partir de dois gols está classificado diretamente, mesmo que sofra algum.
header as escalações 2
São Paulo: Sem a possibilidade de escalar Luis Fabiano, ainda em recuperação de um problema no joelho direito, e também Lucas, com uma lesão muscular na coxa direita, o técnico Paulo César Carpegiani ao menos contará com o retorno de Alex Silva. Assim, a provável escalação é: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Juan; Marlos e Dagoberto.

Goiás: O principal desfalque da equipe é o atacante Felipe Amorim, expulso no primeiro duelo com o São Paulo. Quem também está fora, com lombalgia, é o zagueiro Marcão. Valmir Lucas é seu substituto. Na frente, por outro lado, há uma dúvida entre Robert e Guto. Assim, o provável time é: Harlei; Valmir Lucas, Rafael Tolói e Ernando; Oziel, Amaral, Zé Antônio, Marcelo Costa e Carlos Alberto; Hugo e Robert (Guto).
header fique de olho 2
São Paulo: Lucas está fora por conta de uma lesão muscular. Luis Fabiano ainda não reúne condições de estrear pelo Tricolor. A estrela da equipe, então, será Dagoberto. Com 14 gols na temporada, o atacante tem sido o destaque do time de Paulo César Carpegiani. Aliás, o atleta também tem dado boas assistências.

Goiás: A primeira missão do time esmeraldino é evitar mais gols do São Paulo. E para isso, o técnico Artur Neto conta com a qualidade do zagueiro Rafael Tolói, um dos principais jogadores do atual elenco goiano.
 
header o que eles disseram
Miranda, zagueiro do São Paulo: A minha lembrança dos jogos com o Goiás é positiva. Merece todo respeito, porque também é uma equipe grande, mas na maioria das vezes que os enfrentamos saímos vitoriosos”.
Artur Neto, técnico do Goiás: "Será um jogo duríssimo, mas o Goiás está vivo ainda".

header números e curiosidades
* São Paulo e Goiás já se enfrentaram 39 vezes na história do confronto. E a vantagem é tricolor. Foram 17 vitórias da equipe paulista contra dez do time esmeraldino. Houve ainda 12 empates.

* A última vez que o São Paulo disputou a Copa do Brasil foi no ano de 2003. E o clube do Morumbi foi eliminado justamente pelo Goiás, nas quartas de final.

* Ao longo da história, as duas equipes se enfrentaram 16 vezes no estádio do Morumbi, palco do duelo desta noite. São 12 vitórias do São Paulo, dois empates e apenas três triunfos da equipe do centro-oeste.

* Nos últimos três anos, o Goiás sempre foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Corinthians em 2008, pelo Fluminense em 2009 e pelo Vitória no ano passado.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
Foi na semana passada, no Serra Dourada. Com um jogador a mais desde os 22 minutos do primeiro tempo (Felipe Amorim foi expulso), o São Paulo abriu vantagem na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com gol de Dagoberto, o Tricolor venceu por 1 a 0 e assegurou a vantagem do empate (confira os principais lances da partida).