Zagueiro de 17 anos poderá ser a principal novidade da equipe do técnico Paulo César Carpegiani para a partida deste domingo, contra o Botafogo
Maior novidade do time titular do São Paulo no treino deste sábado, o zagueiro Luiz Eduardo se espelha no sucesso conquistado recentemente por um garoto na equipe do Morumbi para sonhar alto. Breno, que veio das categorias de base em 2007 também com 17 anos, mostrou tamanha qualidade nos treinamentos que entrou no time titular, não saiu mais e, um ano depois, foi negociado com o Bayern de Munique (ALE) por US$ 19 milhões (R$ 32,3 milhões).
- O Breno chegou e já foi jogando. Da mesma maneira, eu cheguei jogando e quero mostrar o melhor futebol, assim como ele. Espero ter a mesma repercussão que ele teve – afirmou o garoto, natural de Guaíra (SP).
Após disputar a Copa São Paulo de Juniores desse ano, competição na qual o Tricolor foi eliminado na fase de quartas de final, Luiz Eduardo teria um mês de férias. No entanto, com apenas quatro dias de descanso, ele foi surpreendido com a notícia de que seu futebol tinha agradado ao técnico Paulo César Carpegiani e que passaria a treinar com a equipe profissional no CT da Barra Funda.
Luiz Eduardo diz que a mudança repentina o surpreendeu. Agora, ele quer aproveitar todo o tempo possível para aprender.
- Claro que não fiquei chateado em ter perdido as férias, cheguei aqui feliz da vida. A cada treino, procuro observar muito. Todos estão conversando comigo. Jogando ao lado do Miranda, eu tento pegar as coisas boas dele para me espelhar – lembrou o jogador, que terá uma torcida especial neste domingo.
Como Guaíra fica a 150km de Ribeirão Preto, a família estará presente no estádio para acompanhar o jogo entre Botafogo e São Paulo.
- Será uma alegria. A minha vida já mudou muito. Meus pais saem na rua e as pessoas dizem que me viram na TV. Sem dúvida, é muito bom para mim – concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário