O Sampa marcou dois gols de cabeça para encerrar um jejum de quase 3 anos
descontou para os lusitanos.
A última vitória do Tricolor sobre a Lusa havia acontecido em 2008, por 3 a 2, com três gols de Borges, atualmente no Grêmio. O resultado voltou a se repetir neste domingo. Além disso, esse é o quinto resultado positivo seguido do Tricolor no Canindé. Por outro lado, a Portuguesa manteve o jejum, que já dura mais de um ano, sem vencer os chamados quatro grandes.
O tropeço deixa a Portuguesa com dez pontos, podendo deixar o grupo dos oito melhores no complemento da rodada. Enquanto isso, o Sampa chegou aos 15 pontos e voltou a figurar na terceira colocação, seguindo de perto os rivais Palmeiras e Santos na briga pela liderança do Paulistão.
Tricolor se sente em casa
Mesmo o jogo sendo no Canindé, a torcida do São Paulo era muito superior a da Portuguesa e empurrou o time desde o início. Aos sete, Fernandinho aproveitou falha de Ferdinando e bateu para a defesa de Weverton. No rebote, o atacante pegou de primeira e a bola passou raspando a trave. Na sequência, Jean cobrou falta com força e o goleiro da Lusa mandou para longe.
Sem conseguir escapar da forte marcação do Tricolor, a Portuguesa criou a primeira chance apenas aos 20 minutos. Jael arriscou de longe e Rogério Ceni espalmou pela linha de fundo. A resposta do Sampa foi fulminante. Nove minutos depois, Dagoberto cruzou para a área e Fernandinho, livre, desviou de cabeça.
E não demorou muito para a torcida do Tricolor respirar ainda mais aliviada. Dez minutos depois, Rogério Ceni cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo do goleiro Weverton, que pulou e não alcançou nada. O último lance de perigo do primeiro tempo foi aos 41 e quase que a Lusa diminui. Kempes bateu cruzado e o número 1 do Sampa caiu para fazer a defesa.
Valeu a pena assistir
Assim como foi o primeiro tempo, o São Paulo voltou do intervalo mais acordado e criou a primeira chance logo aos três minutos. Rivaldo deixou um zagueiro no chão e bateu rasteiro para boa defesa de Weverton. A resposta da Lusa veio na sequência. Kempes cruzou para a área e Heverton chegou atrasado, perdendo uma boa oportunidade.
No entanto, a Lusa diminuiu o placar aos 12 minutos. Fabrício fez boa jogada individual, invadiu a área e foi puxado pelo zagueiro Alex Silva. O árbitro assinalou pênalti. Heverton, que entrou no intervalo, bateu com força no meio do gol, enquanto Rogério Ceni saltou para o canto esquerdo. Na comemoração, o meia saiu prometendo mais gols: "Ainda não acabou! Vai ter mais", afirmou.
O São Paulo teve uma chance clara para matar o jogo aos 24. Juan fez grande jogada individual e tocou rasteiro para Fernandinho. Mesmo sem goleiro, o atacante pegou em baixo da bola e acertou o travessão. Seis minutos depois, o Tricolor marcou o terceiro. Dagoberto cobrou falta para a área e o estreante Rhodolfo subiu mais que o goleiro Weverton, cabeceando para o gol.
Conforme prometido no primeiro gol, Héverton voltou a balançar as redes do Tricolor. Luís Ricardo fez boa jogada individual e cruzou rasteiro. Sem goleiro e com a baliza aberta, o atacante apenas completou. A torcida da Lusa quase comemorou o empate no minuto seguinte. Marco Antônio cobrou falta com perfeição e Rogério Ceni fez uma defesa espetacular, espalmando para escanteio.
Próximos jogos
O São Paulo entra em campo no próximo sábado, quando recebe o Bragantino, às 19h30, pela nona rodada do Paulistão. No mesmo dia e mesmo horário, a Portuguesa terá pela frente o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa 2 x 3 São Paulo
Estádio: Dr. Osvaldo Teixeira Duarte, em São Paulo-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Público: 10.828 pagantes
Renda: R$ 340.730,00
Cartões Amarelos: Domingos, Kempes e Jael (Portuguesa); Carlinhos Paraíba e Juan (São Paulo)
Gols: Heverton aos 12’/2T e aos 41’/2T (Portuguesa); Fernandinho aos 29’/1T e Rogério Ceni aos 39’/1T (São Paulo)
Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Preto Costa, Domingos e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Marco Antônio e Ivo (Fabrício); Jael (Heverton) e Kempes (Luís Ricardo).
Técnico: Sérgio Guedes.
São Paulo
Rogério; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Rivaldo (Marlos) e Juan; Fernandinho (Marcelinho Paraíba) e Dagoberto (Fernandão).
Técnico: Paulo César Carpegiani.
fonte;http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=168773
Nenhum comentário:
Postar um comentário